Garantia de Produtos - Procedimento de RMA (Remessa de Material Avariado)



Condições Gerais


Sempre serão respeitadas às condições de garantias oferecidas pelo Fabricante e pela Kernel, respeitando todos os preceitos do direito Civil que rege a relação comercial.


A garantia cobre apenas defeitos e vícios de fabricação, não se estendendo a danos causados por imperícia no manuseio e utilização dos produtos.


A garantia não cobre danos causados por equipamentos de fabricação e/ou comercialização de terceiros acoplados aos produtos fornecidos pela Kernel.


A garantia não cobre reparo de danos causados por acidentes naturais e desastres (raio, inundação, incêndio etc.).


Os itens enviados para garantia serão testados para identificar o defeito informado. Após análise técnica da peça recebida de RMA, em se confirmando defeito, o pagamento poderá ser feito com o envio de outras peças similares ou geração de crédito financeiro, o qual será informado ao cliente por e-mail e poderá ser utilizado na forma de desconto em novos pedidos, observando um limite de desconto de até 1/3 do valor do pedido (33%).


Solicitação de Garantia - RMA


1) Para acionar a garantia, será necessário fazer a "Solicitação de RMA" disponível em nosso site no link http://www.kernel.com.br/rma onde é registrado a solicitação de garantia e realizada toda a comunicação do processo.


2) Todo produto deve estar em embalagem original com manuais e acessórios.


3) Somente deve ser enviado o produto quando autorizado por nosso setor de RMA.


4) Quando autorizado o envio, forneceremos o código de autorização do RMA que deve ser inserido no lado de fora da caixa.


5) A nota fiscal também deve ser colocada do lado de fora da caixa.


6) Ao recebermos o produto, o mesmo será conferido com os dados informados no ticket (Solicitação de Garantia - RMA) e na nota fiscal, após esta conferência será verificado a integridade física do produto. Havendo algum tipo de divergência ou dano físico, a garantia será recusada.


7) Somente após a etapa 6 a garantia é validada.


8) O produto será submetido a testes para constatação do vício/ defeito de fabricação.


9) Informaremos sobre o envio de nova peça ou o mesmo item reparado, dentro do prazo legal de até 30 dias a partir da validação da garantia (etapa 7).


10) Caso os produtos não sejam recebidos na sede de nossa empresa no prazo de 30 dias a contar da emissão do código de autorização, o processo é automaticamente encerrado. No entanto, poderá ser reaberto a qualquer momento, bastando para isso o preenchimento de novo RMA.


Responsabilidade do Frete


No envio dos produtos em garantia RMA o custo de frete é de responsabilidade do cliente. Validada a garantia, o frete de retorno é de responsabilidade da KERNEL.


Para produtos enviados pelo correio, a NF. deverá vir obrigatoriamente do lado de fora do volume, caso contrário será devolvido.


Perda da Garantia


• Violação;
• Uso indevido;
• Danos físicos, inclusive os de transporte;
• Remoção da etiqueta de identificação;
• O selo de garantia, lacres ou outros identificadores do produto forem removidos, cobertos ou adulterados;
• Ligação em rede elétrica com tensão incompatível com a especificada no equipamento;
• Constatação de danos causados por variações de energia;
• Apresentar danos ocasionados por movimentação indevida de
descarga da mercadoria, transporte ou uso de embalagem imprópria.


Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail: rma@kernel.com.br, ou ligar para: (27) 2125-0004


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